Balizador de preços do boi gordo GPB/DATAGRO – Boletim de 10-fevereiro-2023
13 de fevereiro de 2023
Boi: expectativa na semana fica com China e se o Carnaval consegue anular a baixa da 2ª quinzena
13 de fevereiro de 2023

Frigol vê alta de 20% no faturamento em 2023 com demanda externa por carne

A Frigol, quarto maior frigorífico do País, projeta crescimento de 20% em 2023, com faturamento que pode passar dos R$ 4 bilhões. A estratégia é seguir com os investimentos para ampliar a capacidade dos três frigoríficos de carne bovina, instalados em Lençóis Paulista (SP), Água Azul do Norte e São Félix do Xingu, no Pará, diz Eduardo Miron, CEO da empresa. A Frigol abate nas três unidades 2 mil cabeças por dia. “Todas já estão aptas para atender aos mercados externo e interno. Será o ano da eficiência operacional.” Com mais oferta de bovinos no País, Miron avalia que o momento é positivo e abre espaço para expansão das margens, da mesma forma que a demanda externa segue pujante e deve colaborar para os resultados.

Novas aberturas de mercado no radar

Para Miron, após a Indonésia habilitar 11 frigoríficos do País, entre eles uma planta da Frigol, a tendência é de que novas habilitações ocorram no ano. “Com o novo governo, temos expectativa de que as relações com outros países sejam intensificadas”, diz.

Auxílios devem favorecer consumo interno

Miron diz que é sempre “uma promessa” a volta efetiva do consumo de carne bovina. Ele destaca como fator positivo o pagamento de auxílios nos últimos anos, que tendem a ser mantidos. “Ou seja, o fluxo de caixa das famílias deve continuar. O último trimestre de 2022 mostrou certa recuperação, o que já anima.”

Fonte: Estadão.

Os comentários estão encerrados.