Mercado Futuro – 22/03/07
22 de março de 2007
Agronegócio: Brasil vende quase 39% mais aos árabes
26 de março de 2007

Frigorífico Camacho entra no Agregar-RS Carnes

Ontem, o Conselho Administrativo do Programa Agregar-RS Carnes aprovou o ingresso do frigorífico Camacho, de Santana do Livramento. É o 106º frigorífico a integrar o programa, que reduz o ICMS das empresas habilitadas.

Ontem, o Conselho Administrativo do Programa Agregar-RS Carnes aprovou o ingresso do frigorífico Camacho, de Santana do Livramento. É o 106º frigorífico a integrar o programa, que reduz o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 7% para 2,5% das empresas habilitadas, informou a assessoria de imprensa do governo do RS.

O frigorífico abate cerca de 50 cabeças/dia de bovinos e ovinos. “É uma empresa familiar, que comercializa toda sua produção no próprio município. O incentivo ajudará o frigorífico a incrementar sua produção”, considerou o secretário João Carlos Machado. A unidade está situada na cidade que possui o segundo maior rebanho gaúcho de ovinos.

Para o coordenador do Agregar-RS, Hermes Ribeiro, é mais uma empresa que entra na formalidade, pois, segundo ele, o objetivo do Agregar-RS é reduzir o abate informal, combatendo o comércio de gado sem origem e o aumento do abate com inspeção sanitária.

O reflexo também é sentido na arrecadação, o ICMS de 2003 a 2006 mais que dobrou. No primeiro ano de funcionamento do Agregar-RS, a arrecadação foi de R$ 32,4 milhões, saltando para R$ 64,3 milhôes no ano passado.

0 Comments

  1. João Alberto Haag Luiz disse:

    A iniciativa é louvável porque se faz necessário tornar viáveis as empresas constituídas, para que estas ocupem cada vez mais os espaços das informais. Portanto é necessário uma maior e melhor fiscalização dos órgãos competentes para combater os produtos clandestinos que trazem prejuízos econômicos, sociais e morais à sociedade.