ABCZ elege nova diretoria
16 de agosto de 2004
Rondônia: falta frigorífico e sobra boi gordo
18 de agosto de 2004

Frigorífico dos EUA leva carne às Olimpíadas

A carne bovina americana já estava proibida no mercado europeu há mais de 10 anos devido aos EUA permitirem que os bovinos sejam tratados com hormônios de crescimento.

Desta forma, a processadora Greater Omaha Packing, de Omaha, Nebraska, trabalhou de forma bem sucedida com o Serviço de Comercialização Agrícola (Agricultural Marketing Service – AMS) do USDA para ganhar acesso ao grande mercado de carne bovina da UE. Greater Omaha Packing têm exportado carne bovina premium aos países da UE desde outubro de 2002.

Entre os requerimentos, as companhias participantes precisam concordar com a rígida documentação dos bovinos do nascimento ao processamento e com inspeções no local feitas por uma equipe da UE antes de serem certificadas como exportadoras de carne bovina para a Europa. A Greater Omaha Packing é uma das apenas duas processadoras dos EUA – e a maior – aprovada para exportar carne bovina à UE.

A distribuidora da Greater Omaha, Meta Foods, vê maiores oportunidades em longo prazo no fornecimento de carne para restaurantes e hotéis na Alemanha, Inglaterra e Bélgica. A companhia processa carne bovina premium incluindo Angus Certificada, Hereford Certificada, Natural Beef, bem como os produtos da categoria Prime and Choice do USDA.

A Greater Omaha fornece carne bovina para o Maverick Ranch, Denver, Colorado, fornecedor oficial aos Centros de Treinamento Olímpicos dos EUA. O diretor executivo da Greater Omaha Packing, Henry Davis, disse que os produtos de carne bovina da companhia serão servidos aos atletas norte-americanos das Olimpíadas. “Esta é uma grande oportunidade para mostrar a qualidade da carne bovina de Nebraska para uma audiência internacional” afirma.

Os envios a Atenas, Grécia, coincide com a estratégia da companhia de aumentar as exportações aos países da UE à medida que uma grande quantidade de bovinos livres de hormônios estará disponível.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.