Frigoríficos não acreditam em queda nas exportações
21 de março de 2003
Missão de Israel encerra vistorias no MS
21 de março de 2003

Frigorífico goiano não teve registro do SIF cassado

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) distribuiu ontem (20) nota técnica informando que não foi cassado o registro do Serviço de Inspeção Federal (SIF) do frigorífico Margem, localizado no município goiano de Rio Verde, conforme notícia veiculada pela imprensa.

Segundo a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Mapa, o que ocorreu foi apenas a suspensão temporária da certificação dos produtos originários daquele estabelecimento para exportações destinadas aos países da Comunidade Econômica Européia (CEE). Sendo assim, o SIF continua garantindo a qualidade do produto oriundo do estabelecimento.
O diretor-comercial do Margem, Wagner Diniz, lamentou a interpretação errônea dada ao episódio e esclareceu que o frigorífico continua suas exportações normalmente, salvo para a União Européia. “É um mercado que conquistamos a partir de dezembro passado e para o qual vamos retomar as exportações assim que nos adequarmos aos seus requisitos”, disse.

Diniz explicou que isso não significa que o frigorífico não esteja cumprindo norma sanitária, mas tão somente que o importador faz suas próprias exigências ao fornecedor.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e O Popular/GO (por Edimilson de Souza Lima), adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.