ABIEC participa de debate sobre sustentabilidade na indústria alimentícia durante a ANUTEC
28 de julho de 2016
Valor das exportações de carne bovina da Austrália diminui devido à menor oferta do produto
28 de julho de 2016

Frigorífico JBS afirma que fechamento em Presidente Epitácio é ‘irrevogável’

Após ser obrigada pela Justiça do Trabalho a suspender as demissões de quase 800 funcionários de um frigorífico em Presidente Epitácio, a JBS anunciou nesta terça-feira (26) que a decisão da empresa pelo encerramento das atividades na unidade é “irrevogável”.

Nesta terça-feira (26), a JBS informou que foi notificada e cumprirá a decisão judicial com a suspensão temporária das rescisões de contrato de trabalho em Presidente Epitácio até que as negociações sobre os trâmites relativos ao encerramento das operações da planta sejam finalizados.

“A companhia esclarece ainda que a decisão de encerramento das atividades da unidade é irrevogável”. A JBS disse também que empenhou todos os esforços possíveis para manutenção do funcionamento da planta de Presidente Epitácio, porém, “mediante a inviabilidade econômica, agravada pela decisão do governo do Estado em relação às regras tributárias que afetam todo o setor, as atividades foram encerradas em 18 de julho. Essa decisão foi prévia e devidamente comunicada ao sindicato representativo da região e ao Ministério Público do Trabalho”.

Uma audiência de tentativa de conciliação foi agendada para o dia 1º de agosto, às 15h, na Vara do Trabalho de Presidente Venceslau.

Fonte: G1, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.