O BeefPoint recebeu um comunicado e pedido do Marfrig, para que em artigos e matérias futuras, identificássemos a empresa como Marfrig Alimentos e não mais Frigorífico Marfrig. Abaixo um resumo da nota que recebemos.
O Grupo Marfrig é uma das maiores empresas globais de alimentos, com presença em 160 países. A variedade de produtos vai muito além da carne bovina in natura, incluindo alimentos à base de carnes de aves, suína, ovina e de peixes, massas, batatas, margarinas, vegetais e até sobremesas.
A plataforma operacional é diversificada e flexível, sendo composta por unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em 17 países e em 5 continentes. Com aproximadamente 90 mil funcionários, o Grupo Marfrig é o maior produtor de ovinos na América do Sul, a maior companhia de carnes na Argentina, o maior produtor de aves no Reino Unido e a maior companhia privada no Uruguai e na Irlanda do Norte.
Comentário BeefPoint: reconhecemos que a empresa atua de uma forma muito mais ampla que apenas um frigorífico que abate bovinos. Tem uma variada gama de produtos, empresas e operações nas mais diversas regiões do planeta. Talvez o motivo mais frequente do nosso equívoco seja a força do hábito, que vamos trabalhar para corrigir. Vale lembrar que a Marfrig Alimentos é pioneira no mercado de carnes premium, alimentos de valor agregado e também na importação de alimentos. Mesmo antes de abater bovinos era uma importadora de alimentos, em especial carnes nobres do Uruguai e Argentina para churrascarias de renome na cidade de São Paulo. Aproveitamos o post para reforçar nosso interesse em divulgar iniciativas progressistas ligadas a cadeia da carne bovina. Nosso objetivo é ser a comunidade de quem faz a pecuária do futuro, hoje. Se você conhece alguma fazenda, empresa, entidade ou profissional que está fazendo um trabalho de ponta, entre em contato conosco, queremos conhecer, reunir, divulgar o trabalhos desses pioneiros e desbravadores. E até inspirar mais gente a fazer mais e melhor.