Comparando tarifas de importação
28 de junho de 2002
Núcleo de Novilho Precoce de MG prevê aumento de 5% no abate este ano
2 de julho de 2002

Frigorífico paga mais por boi rastreado em MS

Em Mato Grosso do Sul há frigoríficos garantindo a compra de animais rastreados por um preço diferenciado. O boi jovem, de 17 a 18 arrobas, capado e rastreado, vai receber do Frigorífico Independência um valor de R$ 2,00 a mais por animal. Esse valor cobriria o custo da rastreabilidade.

Mas na opinião do presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Kenneth Coelho, o pecuarista do Estado ainda não está preparado para a rastreabilidade bovina, que entra em vigor a partir de hoje. Segundo ele, o setor ainda está na fase de estudar propostas das quatro empresas certificadoras. “Por enquanto só temos proposta de uma e precisamos saber o que as quatro vão fazer, antes de tomar uma decisão a quem entregar a certificação dos nossos animais”, defendeu.

Por determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (Mapa) somente a Brasil Certificação e a Serviço Brasileiro de Certificação, de São Paulo, a Planejar, do Rio Grande do Sul, e a Gênesis, do Paraná, estão oficialmente habilitadas para rastrear os rebanhos.

Fonte: Folha de Londrina e Campo Grande News (por Paulo Nonato de Souza), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.