O Frigorífico Roma, que arrendou o Frigoribas (que teve a falência decretada pela Justiça Paulista), vai continuar operando normalmente até o recebimento de carta precatória determinando o fechamento da indústria. Atualmente o frigorífico, que pertence a um grupo de Bauru (SP) que arrendou as instalações do antigo Frigoribas, abate de 250 a 300 cabeças por dia e emprega 170 funcionários, sendo a maior parte composta por trabalhadores locais.
O pedido de falência foi apresentado pelo pecuarista Antonio Morais Santos, que cobra do frigorífico uma dívida de R$ 300 mil. Na cidade, ainda existem inúmeros produtores que também aguardam o recebimento de débitos da empresa.
Pagando em dia
Preocupado com as repercussões negativas que a notícia trouxe, o empresário Antônio Mondelli, proprietário do Frigorífico Roma, arrendatário do Frigoribas, disse ontem que na indústria o abate está normal e tranqüilizou os produtores sobre o pagamento da venda de gado. “Queremos informar que a falência decretada é do Frigoribas e nosso grupo (Roma) atua há 60 anos no mercado. Somente arrendamos a indústria de Ribas do Rio Pardo. Por isso vamos cumprir com os abates e os pagamentos de compra de gado normalmente”, enfatizou.
Fonte: Correio do Estado/MS (por Rosana Siqueira), adaptado por Equipe BeefPoint