Commodities: Demanda por etanol nos EUA impulsiona milho em Chicago
14 de abril de 2022
Grifes internacionais fomentam a produção sustentável de couro
14 de abril de 2022

Frigoríficos falarão sobre alta das carnes ao Congresso dos EUA

exportações de carne bovina dos EUA

Os CEOs das quatro maiores empresas de carnes que atuam nos Estados Unidos — a brasileira JBS e as americanas Cargill, Tyson Foods e National Beef – esta, controlada pala brasileira Marfrig — vão falar no comitê de agricultura da Câmara dos Deputados americana sobre o aumento dos preços das carnes aos consumidores. Os depoimentos foram anunciados hoje (13/4) pelo congressista republicano David Scott, presidente do conselho do Comitê de Agricultura da casa legislativa.

“É muito importante, muito vital e muito urgente que nós ouçamos as perspectivas dos CEOs dessas companhias e tenhamos o cenário completo sobre por que os preços subiram para os consumidores e caíram para os criadores”, disse Scott, em comunicado à imprensa. 

O comitê também receberá criadores de gado. Segundo o congressista, os pecuaristas falarão sobre como a consolidação da indústria afetou seus negócios.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.