O Grupo Marfrig, a JBS e a BRFoods fazem parte do Índice Carbono Eficiente (ICO2), criado pela BM&FBOVESPA e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para estimular a gestão de mudanças climáticas das companhias de capital aberto. O indicador será um instrumento econômico ponderado por uma das etapas básicas desse processo de gestão: o inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE).
O Grupo Marfrig, a JBS e a BRFoods são algumas da empresas que fazem parte do Índice Carbono Eficiente (ICO2), criado pela BM&FBOVESPA e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para estimular a gestão de mudanças climáticas das companhias de capital aberto. O indicador será um instrumento econômico ponderado por uma das etapas básicas desse processo de gestão: o inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE).
O Índice Carbono Eficiente é baseado na carteira do IBrX-50 que leva em consideração, na ponderação das ações participantes, as emissões de gases de efeito estufa (GEE) das empresas. É constituído de modo a obter maior eficiência em emissões de carbono em relação ao índice-base (IBrX-50).
“Integrar a carteira do ICO2 reforça o comprometimento do Grupo Marfrig com as práticas sustentáveis. A Companhia tem implementado diversos programas e ações inovadoras relacionadas à sustentabilidade em toda sua cadeia produtiva”, informou um comunicado divulgado pelo Marfrig.
As informações são da BM&FBovespa e Marfrig Alimentos S.A., resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint