Gladiador é o campeão da raça nelore da Expoagro/MT
22 de julho de 2002
RS: Rio Pardo investe no superprecoce
24 de julho de 2002

Fundação AGRISUS é reforçada com parceria com a Brazil Foundation

O patrimônio da Fundação Agrisus foi recentemente reforçado por recursos recebidos da Brazil Foundation, instituição com sede em Nova York especializada em canalizar doações para projetos meritórios no Brasil.

Segundo informa o engo agro Fernando Cardoso, presidente da Agrisus, a doação recebida após rigorosa auditoria, – cerca de R$3,5 milhões, – virá acrescer a capacidade da entidade financiar projetos de treinamento, estudos pós-graduados, eventos promocionais, pesquisa e validação referentes à agricultura de conservação, por isso relacionados a sustentabilidade da mesma.

Informou também o Presidente que outro passo importante foi a contratação do Professor Urgel de Almeida Lima, Engo Agro pela ESALQ-USP, ex-diretor da FEALQ, para secretário executivo da Agrisus. “Agora temos um técnico credenciado para cuidar do gerenciamento da Fundação” disse Cardoso.

A fundação AGRISUS

O patrimônio inicial é subscrito pelo casal Cardoso e seus 6 filhos, que integrarão o Conselho de Curadores, o qual poderá ter novos membros por adesões patrimoniais. A primeira diretoria, presidida pelo fundador, contará com a participação do Dr. José Roberto Pinheiro Franco, advogado da SABESP e do Engo Agro Antonio Roque Dechen, professor da ESALQ – USP e presidente da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz – FEALQ, com a qual haverá um convênio operacional.

Segundo esclareceu Cardoso, “A agropecuária e as pessoas que a integram me proporcionaram uma gratificante carreira profissional nos segmentos de fertilizantes e de pecuária de corte, sendo justificável pensar no futuro desse setor econômico, cujo alicerce se apóia na fertilidade do solo e no meio ambiente favorável”. “A Fundação – disse, – em conjunto com a FEALQ, vai somar esforços na formação de pesquisadores, de professores, de divulgadores e de profissionais capazes de gerar sólida tecnologia e de promover uma agricultura progressista, econômica e estável, em benefício das gerações futuras”. “A terra, – concluiu Cardoso, – como já disseram, é um bem que apenas tomamos emprestado daqueles que nos sucederão”.

Objetivos

A Fundação tem por objetivos promover a educação acadêmica e profissional visando a sustentabilidade da agricultura e pecuária tropicais, assegurada pela conservação e melhoria do solo e do meio ambiente, apoiados por tecnologia apropriada.

Os objetos da Fundação serão atingidos mediante o financiamento de projetos específicos ajustados às finalidades da entidade, visando:
a) a educação acadêmica especializada em seus diversos níveis;
b) a educação dos profissionais ligados direta ou indiretamente às atividades rurais, através de sistemas de extensão para disseminação das tecnologias comprovadas
c) a geração e a validação de tecnologia indispensável para embasamento das atividades educacionais previstas.

A Fundação Agrisus é uma entidade privada, sem fins lucrativos, tendo por finalidade promover uma agricultura sustentável no país, mantendo um convênio operacional com a Fundação de Estudos Agrários “Luiz de Queiroz” – FEALQ.

Fonte: Fundação AGRISUS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.