Estratégias para enfrentar a estacionalidade de produção das plantas forrageiras sem conservar forragens
26 de novembro de 2002
RS retoma status de zona livre com vacinação
28 de novembro de 2002

Gado Canchim em Avaré/SP

Nos próximos dias 06 e 07 de dezembro de 2002, a Feira Agropecuária de Avaré/SP receberá a elite do gado CANCHIM. Trata-se do julgamento final para o ranking nacional da raça que, atualmente, é a que mais cresce no país.

Ao todo serão 150 lotes de animais de 14 criadores vindos de estados como São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Segundo Mauro de Carvalho Filho, gerente de eventos da ABCCAN (Associação Brasileira de Criadores de Canchim), o evento encerrará com chave de ouro a programação de 2002. Ao todo foram realizados 22 eventos por todo o Brasil, que contribuíram para uma maior divulgação de informações técnicas, promovendo entre os pecuaristas os debates necessários a respeito da raça. “Acreditamos que o CANCHIM é hoje, o animal que mais se adequa ao perfil de um mercado cada vez mais exigente e globalizado”.

O atual presidente da ABCCAN, Deniz Ferreira Ribeiro, exalta os diferenciais do CANCHIM quando comparado a outras raças: “O canchim é formado de 5/8 de sangue europeu e 3/8 de zebuínos, e se mostrou perfeito para as condições de pasto no Brasil”. Deniz explica ainda que: “Quem usa o Canchim uma vez, não deixa mais de usá-lo, pois a raça possui as três qualidades que todo criador de gado de corte procura em um animal: PRECOCIDADE, ADAPTABILIDADE e a RUSTICIDADE”.

Reconhecida oficialmente em 1981 como a primeira raça de corte sintética nacional (resultado de vários cruzamentos de raças), o Canchim vem, ao longo do tempo, se consolidando como uma opção segura e rentável. Seu plantel cresce 20% ao ano, e seus exemplares de elite já alcançaram valores superiores a R$ 79.000,00.

Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Canchim

Os comentários estão encerrados.