Carne bovina com osso volta aos principais menus britânicos
15 de abril de 2003
Produtores goianos terão balança própria nos frigoríficos
17 de abril de 2003

Gaúchos compram farelo de soja do Paraná

O Paraná tem se beneficiado com a questão dos transgênicos no Rio Grande do Sul para elevar a receita de seu agronegócio. Segundo o presidente da Cooperativa Agropecuária Cascavel (Coopavel), de Cascavel, Dilvo Grolli, integradoras gaúchas que vendem carne para o mercado externo têm aumentado as compras de farelo de soja convencional paranaense para a formulação de ração animal.

Ele, que se diz defensor da biotecnologia, entendeu que é preciso estar de olho no mercado para atender o desejo dos consumidores. ”O produtor não pode pensar apenas nele, porque faz parte da cadeia de agronegócios e porque a transformação da proteína vegetal (soja) em carne agrega valor à produção primária. Por isso precisamos olhar com atenção a Europa e a Ásia, compradores de nossos produtos, que não aceitam os transgênicos”, alertou.

A demanda pela carne brasileira tem aumentado segundo Grolli. A expectativa é movimentar US$ 3,65 bilhões neste ano, como resultado das exportações de dois milhões de toneladas de frango, com acréscimo de 36,79% do volume do ano passado, 1,2 milhão de toneladas de carne bovina, com aumento de 35,6%, e 450 mil toneladas de carne suína, com acréscimo de 21% em comparação com 2002.

Fonte: Folha de Londrina/PR, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.