Estação de monta de 3 meses de duração, período de serviço de 70 a 80 dias, manejo animal ou hormonal para aumentar a eficiência reprodutiva e matrizes produzindo 1 bezerro ao ano.
Estação de monta de 3 meses de duração, período de serviço de 70 a 80 dias, manejo animal ou hormonal para aumentar a eficiência reprodutiva e matrizes produzindo 1 bezerro ao ano. Mostrar como chegar a estes índices zootécnicos é o objetivo deste curso que focará o tema reprodução sob a ótica da gestão em busca de resultados.
Melhorar os índices reprodutivos vai além de capacitar o inseminador, escolher o melhor sêmen para as matrizes ou atentar-se para um touro de qualidade. Aprenda o que avaliar, quando decidir estrategicamente e quais resultados esperar.
.: Prof. Dr. José Luiz Moraes Vasconcelos, médico veterinário e professor na Unesp, Botucatu, tem realizado pesquisas que colaboram com a divulgação e disseminação da utilização dos protocolos de inseminação artificial em tempo fixo em gado de leite e corte em todo o território nacional.
.: Profa. Dra. Ricarda Maria dos Santos, médica veterinária e docente da Universidade Federal de Uberlândia.
.: M.Sc. Gabriela Campos Perez, médica veterinária e consultora em fazendas de leite e corte em gestão da reprodução.
Veja uma breve descrição dos 5 módulos, cada um liberado semanalmente:
Módulo 1: quais os parâmetros para avaliar a eficiência reprodutiva? Módulo 2: anestro após o parto Módulo 3: como induzir a ciclicidade (remoção temporária dos bezerros, amamentação única ao dia, efeito macho ou tratamentos hormonais) Módulo 4: sincronização de estro, da ovulação e fatores que afetam a detecção do estro Módulo 5: quando utilizar programas de sincronização? |
Você ainda pode se inscrever e preparar seu rebanho para a estação de monta, período que se aproxima e de grande influência nos resultados da atividade.
Para se inscrever agora, clique aqui.
Para ver a programação do curso, clique aqui.