A Globoaves comunicou à americana Tyson Foods que as negociações visando uma joint venture entre as duas empresas estão suspensas. A companhia paranaense está em conversações com a Sadia para a retomada de um contrato de prestação de serviços no abate de frango em sua unidade de Cascavel/PR.
De acordo com notícia do jornal Valor Econômico (por Alda do Amaral Rocha), a Globoaves comunicou à americana Tyson Foods que as negociações visando uma joint venture entre as duas empresas estão suspensas. A companhia paranaense está em conversações com a Sadia para a retomada de um contrato de prestação de serviços no abate de frango em sua unidade de Cascavel/PR.
O diretor da Globoaves, Roberto Kaefer, disse que pesou na decisão de suspender as negociações com a Tyson o fato de a Globoaves “não querer ser minoritária” numa joint venture. A negociação que as duas empresas vinham fazendo desde meados do ano previa que a multinacional teria participação de 55% a 65% e a brasileira teria até 45%.
Para analistas do setor, consultados pelo Valor, a decisão da Sadia de retomar a parceria com a Globoaves é uma forma de retardar a entrada da Tyson Foods no Brasil. De qualquer maneira, o fato é que a decisão da Sadia de negociar com a Globoaves tirou a Tyson do páreo, pelo menos por enquanto. E a americana, que há anos tenta entrar no Brasil, deve agora buscar outros possíveis negócios no país.