Austrália: governo faz auditoria do NLIS
11 de agosto de 2006
Lagoa: participação em centro de genética internacional
15 de agosto de 2006

GO: unidade do Minerva já conta com Pesebem

Os pecuaristas que comercializam bois para o frigorífico Minerva, em Palmeiras de Goiás/GO, já podem contar com o programa Pesebem, coordenado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Os pecuaristas que comercializam bois para o frigorífico Minerva, em Palmeiras de Goiás/GO, já podem contar com o programa Pesebem, coordenado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). O Pesebem confere a pesagem das carcaças após o abate pelo frigorífico, evitando distorções entre o peso apresentado pela indústria e o peso real do animal.

As informações são do O Popular/GO.

0 Comments

  1. Adalberto Macedo disse:

    Esta não é apenas uma tendência deste setor produtivo.

    É na realidade a transparência e a maturidade que necessitamos para recuperar nosso verdadeiro espaço no mercado mundial da carne.

    Todas as partes envolvidas no setor de produção de carne estão de parabéns.

    Sucesso
    Macedo Brasil

  2. Ildeu Luiz de Miranda disse:

    Essa iniciativa do setor produtivo da carne mostra que estamos em processo de maior união, mostrando uma postura de busca da justiça comercial na relação entre indústria e classe produtora.

    A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás mostra à classe pecuarista do Brasil que é possível encontrarmos caminhos para resguardar os interesses da classe.

    A classe produtora está de parabéns.

  3. José Antonio Pimenta Lemos disse:

    Quero parabenizar tanto a federação quanto a indústria por ser transparente com seus fornecedores. É o que a classe mais necessita para não ser fraudada. Porque na nossa região, a coisa está feia, boiada chega quebrar mais de uma @ mesmo dando mangueira. Boiada Nelore acima de 500 kg, nunca mais deu 54% de aproveitamento.

  4. Jose Antonio Vieira da Silva disse:

    Esta ação faz parte de outras que foram sugeridas num simpósio realizado em alguns estados no ano passado – porém o preço da @ do boi despencou, ficamos com a cara de tacho, portanto os frigoríficos saíram vencedores. Conseguimos apenas em algumas plantas montar a balança e mais nada. Cadê a CPI do Caiado?