Foi inaugurada na última sexta-feira (25/06) em Palmeiras de Goiás, uma unidade frigorífica do grupo Minerva, com capacidade total de abate para mil animais por dia e geração de 1,5 mil empregos diretos.
Nessa primeira etapa, a indústria, de 24 mil metros quadrados de área construída, situada a 11 quilômetros da sede do município, deve operar com abate diário de 600 animais e empregar 500 trabalhadores diretamente e mais mil de forma indireta. O presidente da empresa, Edward Vilela de Queiroz, disse que o Minerva assenta-se sobre dois pontos fortes: credibilidade na aquisição da matéria-prima (boi) e competência na comercialização do produto, tanto no mercado interno, com mais de cinco mil pontos de distribuição, como na exportação para mais de 80 países.
O governador Marconi Perillo destacou que em seu governo, até o momento, inaugurou unidades dos mais importantes frigoríficos exportadores do País: Bertin (Mozarlândia), Estrela (Mineiros) e o Minerva (Palmeiras), além de ampliações do Friboi em Luziânia.
De acordo com ele, o frigorífico de Palmeiras será importante para o município não apenas pelos empregos que pode gerar ou pelos recursos que possa movimentar, mas também como referência para que outras empresas busquem fazer investimentos na região.
Fonte: Popular/GO (Edimilson de Souza Lima), adaptado por Equipe BeefPoint