Síntese Agropecuária BM&F – 28/11/02
28 de novembro de 2002
Brasil retoma importação de carne paraguaia
2 de dezembro de 2002

Goiás também não vai prorrogar vacinação antiaftosa

Em Goiás a segunda etapa anual da campanha contra a febre aftosa termina amanhã (30), sem estimativa muito precisa quanto ao índice a ser alcançado na imunização do rebanho bovino. O diretor da Defesa Agropecuária da Agência Goiana de Desenvolvimento Rural e Fundiário (Agenciarural), Hélio Lourêdo, diz que continua esperando que sejam vacinados pelo menos 98% dos estimados 20 milhões de bovinos do Estado.

Os revendedores de vacina, entretanto, ainda não arriscam um índice para a atual campanha. “Para nós, ainda é uma incógnita, pois embora a comercialização de vacina tenha sido normal ao longo dos 30 dias da campanha, os dados da Agenciarural indicavam no início da semana que quatro milhões de animais ainda não tinham sido vacinados”, diz o presidente da Associação Goiana de Empresários Revendedores de Produtos Agropecuários (Agerpa), Gileno Andrade.

Conforme Andrade, para se alcançar um índice vacinal tão elevado quanto o previsto pela Agenciarural, só se acontecer uma corrida muito grande às compras do medicamento até amanhã, já que a vacinação pode ser feita no domingo e muitos pecuaristas deixam até para os próximos dias. Essa também é a expectativa do diretor de Defesa Agropecuária, argumentando que tradicionalmente muitos produtores deixam para imunizar seus rebanhos no último momento.

Fonte: O Popular/GO, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.