Plantio de milho para silagem
28 de novembro de 2003
André Galassi e Paulo Costa: manejo racional de bovinos e seus resultados
2 de dezembro de 2003

Goiás terá autarquia para defesa sanitária

O governador Marconi Perillo anunciou na sexta-feira (28), o nome do pecuarista Maurício Faria para presidir a Agência Goiana de Defesa Agropecuária, órgão que está sendo criado para cuidar exclusivamente da defesa animal e vegetal, que hoje funciona como uma das diretorias da Agência Goiana de Desenvolvimento Rural e Fundiário (Agenciarural).

Faria, que é presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), foi convidado para assumir a nova agência no mesmo dia em que a criação do órgão foi decidida, mas pediu alguns dias para avaliar o convite.

Mensagem do Executivo criando o novo órgão está em tramitação na Assembléia Legislativa, onde já recebeu parecer favorável do relator, deputado Hélio de Souza (PFL). O parlamentar disse que pretende entregar o relatório amanhã, o que deve permitir a votação da medida já na quarta-feira (03), caso nenhum deputado resolva pedir vistas do projeto. “A matéria não encontra qualquer resistência na Casa e deve ser aprovada tranqüilamente, pois todos entendem a importância de uma defesa agropecuária autônoma”, disse Souza.

Para ele, a condição de entidade autárquica dará à Agência Goiana de Defesa Agropecuária mais autonomia, agilidade nas ações e melhores condições para articular parcerias entre a iniciativa privada e o próprio poder público.

Fonte: O Popular/GO, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.