Está sendo lançado no Reino Unido uma revisão do Comitê Consultivo de Encefalopatia Espongiforme (SEAC) através da Agência Britânica de Padrões dos Alimentos, do Departamento de Meio-Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais e do Departamento de Saúde.
O Comitê foi formado há mais de 10 anos para fornecer conselhos independentes de especialistas científicos para o Governo Britânico com relação às encefalopatias espongiformes, como a encefalopatia espongiforme bovina (EEB), a nova variante da doença de Creutzfeldt-Jakob (nvCJD) e o ‘scrapie’. A última revisão foi feita em 1997.
Os termos de referência para a revisão são “examinar a necessidade do Comitê, seu papel, métodos de operação e efetividade; incluir estes termos de referência e composição, a abertura e transparência de seus procedimentos e as relações entre o Comitê, os departamentos encarregados e outros corpos com responsabilidades relacionadas, incluindo o Comitê Científico da União Européia (UE)”.
Os membros do SEAC, bem como o Consultor Científico Chefe do Governo e os Oficiais Médicos Chefes serão todos consultados, juntamente com uma série de organizações, grupos e indivíduos interessados. Membros do público poderão contribuir com a revisão via Internet. A expectativa é que a revisão seja completada até o início do próximo ano.
Fonte: MeatNews.com,Adaptado por Equipe BeefPoint