EUA: Produtores promovem carne bovina em carrinhos de supermercado
17 de setembro de 2002
Entidades discutem impactos da MP 66
19 de setembro de 2002

Governo do Rio Grande do Sul prorroga vacinação até dia 26

A Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul (SAA) já contabilizou 83% da cobertura vacinal em todo o estado e prorrogou a vacinação contra a febre aftosa até o dia 26 de setembro. A medida foi tomada em função dos inúmeros dias de chuvas ocorridos no Estado, que atrasaram os trabalhos. A realização das vistorias prévias para a Expointer e o intenso deslocamento de médicos veterinários e auxiliares rurais ao Parque Assis Brasil, em Esteio, a fim de garantir a sanidade dos animais expostos na feira também interferiram no cronograma.

Segundo o diretor do Departamento de Produção Animal da SAA, Walter Leo Verbist, a cobertura vacinal atingiu, até a última sexta-feira (13), mais de quatro milhões de bovinos e bubalinos com idade até 24 meses. “A prorrogação visa alcançar um índice de vacinação, no mínimo, idêntico às últimas campanhas, que foram superiores a 97%”, salientou.

O diretor do DPA acrescentou ainda que os animais de todas as propriedades consideradas de risco estão sendo vacinados, entre elas, as que se localizam num raio de três quilômetros de cada foco de febre aftosa ocorrido em 2000 e 2001, as que fazem fronteira com Argentina e Uruguai, as que tenham intensa movimentação de animais e as localizadas próximas a frigoríficos e lixões.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.