O Governo do Rio Grande do Sul promove hoje, às 14h, na sede da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, em Porto Alegre, a instalação do Conselho de Administração do Programa Agregar RS Carne.
O Conselho é presidido pelo secretário da Agricultura e Abastecimento, Angelo Menegat, e integrado, ainda, por representantes das secretarias da Fazenda, de Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, e Estadual da Saúde, da Federação dos Trabalhadores das Indústrias da Alimentação do Rio Grande do Sul, Federação dos Trabalhadores da Agricultura do RS (Fetag), Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Sindicato das Indústrias de Carne do RS (Sicadergs), Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais Raça (Febrac), Federação da Agricultura do RS (Farsul) e Sindicato do Comércio Atacadista de Carne.
O Agregar RS Carne foi lançado em maio deste ano e substitui o Carne de Qualidade, com vigência encerrada em 31 de março. A meta é ampliar o abate oficial no Estado em 600 mil cabeças até 2004, o que deve gerar benefícios a 960 mil famílias consumidoras. Com isso, a expectativa é que em 2002 sejam abatidas oficialmente no RS 1,1 milhão de cabeças de gado, em 2003, 1,3 milhão, e em 2004, 1,5 milhão.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Governo Estadual do Rio Grande do Sul e Diário Popular/RS, adaptado por Equipe BeefPoint