Mercado Físico da Vaca – 23/09/11
26 de setembro de 2011
As 20 empresas mais endividadas em dólar
26 de setembro de 2011

Governo e setor privado juntos nas negociações sobre o embargo russo

Reunião entre membros do governo federal e dirigentes das entidades representantes das indústrias frigoríficas, um dos assuntos discutidos foi a necessidade do setor privado evitar declarações públicas sobre o andamento das negociações com a Rússia para retirada do embargo sobre as carnes brasileiras.

Na reunião entre membros do governo federal e dirigentes das entidades representantes das indústrias frigoríficas, realizada na quinta-feira passada, dia 22, no Ministério da Agricultura, um dos assuntos discutidos foi a necessidade do setor privado evitar declarações públicas sobre o andamento das negociações com a Rússia para retirada do embargo sobre as carnes brasileiras.

Francisco Jardim, secretário de Defesa Agropecuária (DAS) do Ministério da Agricultura, afirmou que o objetivo é evitar “desinformações” que possam atrapalhar as negociações sobre a retirada do embargo imposto pela Rússia em junho deste ano. Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso continuam impedidos de exportar para o mercado russo.

Além dos membros das secretarias de Defesa Agropecuária e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, também participaram da reunião a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Tatiana Prazeres, e o diretor do departamento econômico do Itamaraty, Paulo Mesquita.

O setor privado foi representado por dirigentes das três principais entidades do setor: União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Associação Brasileira das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Carne Suína (Abipecs) e Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).

Fonte: site Rural BR, adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. RONALDO CARVALHO SANTOS disse:

    Aplausos para opção inteligente em trabalhar a interface com as indústrias, seria interessante,

    agregar representação dos produtores.

    Assim agem los hermanos antes de quaisquer negociações.

    Suas reuniões são acaloradas mas, com o consenso se unem em prol de um ideal comum.

    Procuram ao máximo prestigiar seus técnicos e evitam expor suas autoridades.

                       Ronaldo Carvalho Santos é Médico Veterinário-Assessor Independente