Fazenda Aurora recebe australianos interessados em gado da raça Caracu
23 de março de 2004
Argentina suspende estado de emergência
25 de março de 2004

Governo gaúcho prorroga contrato com fiscais sanitários

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembléia Legislativa do RS, deputado Jerônimo Goergen (PP), recebeu ontem a informação de que o governo do estado vai prorrogar os contratos emergenciais de mil veterinários.

Em contato com a Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento (SAA), o parlamentar recebeu a garantia de que haverá a continuidade do trabalho dos fiscais sanitários por mais três meses, a contar da data de vencimento dos contratos, previsto para 31 deste mês.

No entanto, a iniciativa não resolve os problemas estruturais do Departamento de Produção Animal (DPA), órgão vinculado a SAA. “Precisamos realizar concurso público urgentemente. Não podemos esquecer que a CPI das Carnes detectou redução de 50% no quadro de pessoal do DPA”. Há dez anos eram 360 veterinários e 1,8 mil auxiliares rurais. Hoje são 172 veterinários e 600 auxiliares rurais. Ele sugere a criação de uma agência estadual de defesa agropecuária, autarquia que seria vinculada a SAA.

Fonte: Diário Popular/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.