O governo deve habilitar mais três plantas frigoríficas para exportação de carne bovina processada para os Estados Unidos. As novas habilitações devem aumentar de 15% a 20% os embarques do Brasil para o mercado americano, de acordo com o diretor do Dipoa, Nelmon Oliveira da Costa.
O governo deve habilitar mais três plantas frigoríficas para exportação de carne bovina processada para os Estados Unidos. Atualmente, existem 20 unidades, das quais 8 serão inspecionadas pelo USDA nos próximos dias. As novas habilitações devem aumentar de 15% a 20% os embarques do Brasil para o mercado americano, de acordo com o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Nelmon Oliveira da Costa.
A visita do técnico do USDA é de rotina e, segundo o diretor, o fato de ocorrer só uma vez este ano é um indicativo de que os EUA estão satisfeitos com o programa de controle adotado pelas empresas e auditado pelo governo. No ano passado, quando houve a suspensão dos certificados de exportação, os americanos estiveram quatro vezes no Brasil. A notícia é do Estadão/Agronegócios.
0 Comments
Os pecuaristas de Ariquemes/RO se uniram e fundaram uma cooperativa para construção de um frigorífico com capacidade de abate de 1.000 cabeças dias, buscando novas alternativas para a pecuária através da união