O anúncio de que os fiscais federais agropecuários pararão por tempo indeterminado a partir do dia 18 está preocupando o setor exportador, pois a falta dos profissionais pode paralisar os embarques de carnes. Os fiscais reivindicam o cumprimento integral de compromisso assinado com o governo federal em dezembro de 2005.
O anúncio de que os fiscais federais agropecuários pararão por tempo indeterminado a partir do dia 18 está preocupando o setor exportador, pois a falta dos profissionais pode paralisar os embarques de carnes.
O caos só poderá ser impedido se o governo conseguir um acordo com a categoria dentro dos cinco dias iniciais de greve. Caso isso não aconteça, serão feitas paralisações de forma intercalada segundo comunicado da Comissão Nacional de Negociação dos Fiscais Federais Agropecuários.
De acordo com notícia de Alda do Amaral Rocha, do jornal Valor Econômico, os fiscais reivindicam o cumprimento integral de compromisso assinado com o governo federal em dezembro de 2005. Os itens não cumpridos são a reestruturação da carreira da fiscal federal agropecuário, pagamento imediato do passivo dos médicos veterinários e encaminhamento da proposta ao Ministério do Planejamento e Casa Civil para a Escola de Superior de Fiscalização Federal Agropecuária.
0 Comments
Não só os fiscais federais mas os estaduais também devem buscar seus direitos de salário justo pois como poucos sabem o trabalho é desgastante e pouco compensador.
Nunca uma greve foi tão adiada e tão anunciada como esta. Poderia ter sido evitada. O que se reivindica é um tratamento justo e igualitário às outras carreiras de fiscalização.