Mercados Futuros – 12/06/08
12 de junho de 2008
Amazônia: ministro pede maior detalhamento dos dados
16 de junho de 2008

Greve de fiscais represa carne nas fronteiras gaúchas

A adesão de 90% dos 3 mil fiscais agropecuários que atuam no país à paralisação nacional que teve início ontem já impediu o transporte de inúmeras cargas nos postos de fronteira. Os estados Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul tiveram adesão total.

A adesão de 90% dos 3 mil fiscais agropecuários que atuam no país à paralisação nacional que teve início ontem já impediu o transporte de inúmeras cargas nos postos de fronteira. Os estados Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul tiveram adesão total, segundo informações do jornal gaúcho Correio do Povo.

No Rio Grande do Sul, 400 trabalhadores cruzaram os braços, ocasionando a retenção de 5,1 mil toneladas nas aduanas. De acordo com o secretário executivo da Afama/RS, Antonio Amaral, a ação impediu a circulação de cargas no valor total de R$ 44 milhões.

Em Uruguaiana, o delegado da Receita Federal, Josemar Dalsochio, informou que 40 caminhões deixaram de ser liberados. Em Rio Grande, 200 contêineres de produtos de origem animal ficaram retidos, a maioria com destino à Rússia.

Os fiscais querem modificações na MP 431, que não contempla o acordo feito entre o governo e a categoria. A previsão é que a greve termine à meia-noite de hoje e que, na segunda-feira (16), os fiscais voltem à ativa.

Os comentários estão encerrados.