O Grupo Bertin, gigante no setor agropecuário e dono do segundo maior frigorífico do país, anunciou hoje (26) a compra de 56% do capital da Goult Participações, detentora de 74,59% do Grupo Vigor, que fabrica produtos das marcas Vigor, Leco, Danúbio e Faixa Azul. O negócio torna o Bertin controlador indireto do Vigor, em gestão compartilhada com a Goult.
O Grupo Bertin, gigante do setor agropecuário, anunciou hoje (26) a compra de 56% do capital da Goult Participações, detentora de 74,59% do Grupo Vigor, que fabrica produtos das marcas Vigor, Leco, Danúbio e Faixa Azul. O negócio torna o Bertin controlador indireto do Vigor, em gestão compartilhada com a Goult.
Segundo reportagem do Portal Exame, o grupo Bertin é dono do segundo maior frigorífico, tem forte atuação no mercado de carnes e agora passará a ser um dos maiores players do setor lácteo no Brasil.
De acordo com o fato relevante enviado à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) hoje, as empresas acreditam que o negócio trará sinergias que permitirão ampliar as categorias de produtos da Vigor, otimizar as cadeias logísticas e aumentar a escala para aquisição de materiais de embalagens, manutenção e outros insumos.
O Grupo Vigor teve um faturamento de R$ 543 milhões entre janeiro e setembro deste ano, registrando crescimento de 13% sobre o mesmo período do ano passado. A empresa tem um portfólio de 18 categorias de produtos, como leites de saquinho e de caixinha, maioneses, margarinas, iogurtes, queijos, sobremesas e achocolatados.
Para a Bertin, o negócio faz parte da estratégia de ampliação acelerada das áreas de atuação. A empresa começou suas operações no agronegócio em 1977, mas aos poucos tem se expandido para a construção civil, a exploração de concessões de rodovias e saneamento básico, além de usinas de biodiesel e álcool e participação num resort. O grupo também se prepara para abrir capital na Bovespa.