O confinamento do Grupo Bertin, localizado na fazenda Flórida em Guaiçara/SP, acaba de conquistar a certificação Eurepgap IFA, protocolo internacional de boas práticas de produção agropecuária que atende as exigências da Euro Retailer Produce Working Group, entidade que reúne os maiores varejistas de alimentos da Europa.
O confinamento do Grupo Bertin, localizado na fazenda Flórida em Guaiçara/SP, acaba de conquistar a certificação Eurepgap IFA, protocolo internacional de boas práticas de produção agropecuária que atende as exigências da Euro Retailer Produce Working Group, entidade que reúne os maiores varejistas de alimentos da Europa. No Brasil, esta é uma das únicas propriedades a obter a nota 10 em todos os itens analisados, que engloba mais de 500 temas que envolvem conceitos de segurança dos alimentos, proteção ambiental, saúde, bem-estar animal e bem-estar ocupacional.
A fazenda, que conta com 117 alqueires e tem capacidade para engorda de até 30 mil bois por ano, foi reconhecida após passar por uma série de auditorias internas que avaliam desde a entrada do gado, manejo, até o seu transporte final, além das ações que visam reduzir o impacto ambiental da atividade e proporcionar o bem-estar dos funcionários. Todas essas exigências asseguram uma produção de alimentos segura e sustentável para os clientes europeus.
O processo de certificação, que levou apenas três meses, foi realizado pela empresa Brasil Certificadora. Entre os pontos positivos destacados pelos auditores, destaca-se o bem-estar dos animais e o sistema de gerenciamento de informações (rastreabilidade), que garante o acompanhamento da vida do gado e um rígido controle sanitário.
As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Bertin.
0 Comments
Parabéns a Brasil Certificadora também.