O Instituto Genesis promove no próximo mês de fevereiro mais uma etapa no trabalho de adequação das normas para certificação EurepGAP às condições brasileiras. No próximo dia 15 de fevereiro, um dos Grupos de Trabalho se reúne na sede da instituição para discutir a norma EurepGAP IFA.
O padrão EurepGAP – estabelecido conforme padrões das redes atacadistas européias reunidas no Euro-Retailers Produce Working Group (Eurep) – assegura a produção de alimentos com o mínimo de risco à saúde para aqueles que o manuseiam e consomem.
“Nessa reunião geral, apresentaremos a primeira versão das normas traduzidas para o português, que será submetida à aprovação e, depois disso, encaminhada ao escritório da FoodPlus, em Cologne, na Alemanha, que administra a certificação”, ressalta o Diretor do Instituto Genesis, Marcelo Holmo, que preside os grupos de trabalho. “Essa tradução será a oficial para a língua portuguesa e vai estar disponível no site da Eurep. Isso vai facilitar o processo de certificação, sobretudo no Brasil”, acrescenta.
Fonte: Assessoria de imprensa do Instituto Gênesis, adaptado por Equipe BeefPoint