Essa semana foi realiza a assembléia de fundação do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável, que terá como finalidade contribuir para a sustentabilidade da cadeia considerando aspectos sociais, ambientais e econômicos. O GT da Pecuária Sustentável é o resultado de um ano e meio de discussões que concluíram ser fundamental ter uma ação articulada em todos os elos da cadeia, do pecuarista ao varejo, com a participação ativa da sociedade civil e um dialogo constante com o governo.
Foi realizada no dia 30 de junho, a assembléia de fundação do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável, com a participação de 36 organizações da cadeia de valor da pecuária bovina. A Assembléia aprovou a criação de uma associação com a finalidade de contribuir para a sustentabilidade desta cadeia de valor considerando aspectos sociais, ambientais e econômicos.
O GT da Pecuária Sustentável é o resultado de um ano e meio de discussão entre empresas e organizações que concluíram ser fundamental ter uma ação articulada em todos os elos da cadeia de valor, do pecuarista ao varejo, com a participação ativa da sociedade civil e um dialogo constante com o governo.
Além de resultar na formalização do grupo, a data de ontem também foi importante para a definição do prazo de 30 dias para a apresentação do plano de trabalho de curto e médio prazo para promover ações para a sustentabilidade.
As informações são do Secretariado Executivo do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.