Em reunião do Conselho Diretor, realizada nesta terça-feira (03), o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) elegeu a nova Comissão Executiva. Caio Penido, pecuarista e membro do Conselho Administrativo do Grupo Roncador, assume a presidência do Grupo.
A nova Comissão também terá Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dourados na vice-presidência, e Breno Felix, Diretor de Operações e Inovação da Agrotools, como tesoureiro do GTPS. A nova comissão cumpre mandato até 2021.
O presidente eleito do GTPS, Caio Penido, aponta os desafios do Grupo de Trabalho na próxima gestão. “A cada ano o GTPS tem se mostrado um Grupo forte e muito relevante para a pecuária brasileira. O nosso plano de ações para os próximos três anos será trabalhar a união do grupo para propor soluções que atendam os interesses de toda a sociedade. Daremos continuidade as comissões do GTPS, discutindo a importância da disseminação de indicadores de uma pecuária sustentável, o alinhamento sobre o uso do solo e a disseminação dos conhecimentos relevantes ao setor. Precisamos propor soluções! A Comissão Executiva eleita sabe do tamanho de sua responsabilidade e por isso, precisa da união e empenho de todos os envolvidos para avançarmos nas melhorias continuas e promoção da cadeia como um todo”, ressalta Penido.
As Comissões de Trabalho do GTPS, criadas em 2018, são focadas em Engajamento para Melhoria Contínua, Conteúdo & Advocacy e Comunicação, e são coordenadas por Marcelo Stabile, do IPAM Amazônia, Ricardo Nissen, da CNA, e Bianca Nakamato, da ABIEC, respectivamente. O escopo de trabalho dos grupos é baseado nas linhas estratégicas da entidade: assistência técnica, adequação legal, articulação da cadeia, políticas públicas, rastreabilidade, mercado, informação e comunicação.
O GTPS também renovou o Conselho Diretor que passa ser constituido por: Antônio Pitangui de Salvo, da CNA, Nedson Pereira, do Novilho Precoce-MS, e Caio Penido, do Grupo Roncador, representando a categoria dos produtores. A classe das indústrias é composta por Taciano Custódio, da Minerva Foods, Leonel Almeida, da Marfrig, e Bianca Nakamato, da ABIEC. Na categoria insumos e serviços estão Mauríco Palma Nogueira, da Athenagro, Breno Felix, da Agrotools, e Zenaide Guerra, da DSM. Representando a sociedade civil atuarão Daniela Teston, da WWF, Joyce Brandão, do Solidaridad, e Pedro Burnier, da Amigos da Terra. Na categoria varejo e restaurantes estão Paulo Pianez, do Carrefour, Leonardo Lima, da Arcos Dorados, e João Schimansky Netto, da Norvida. Por fim, Álvaro Tosseto, do Banco do Brasil, Aline Aguiar, do Rabobank e Christopher Wells, do Santander, representam a classe de instituições financeiras. Já o novo Conselho Fiscal será composto por Sheila Guebara, da Elanco, Ruy Fachini Filho, da Famasul, e Bruno Andrade, da Assocon.
Fonte: GTPS.