Uma pesquisa financiada em parte pelo fundo nacional arrecadado pelos produtores de carne dos Estados Unidos resultou na criação de um hambúrguer totalmente cozido e com 100% de carne bovina, segundo anunciado pela Associação Nacional dos Produtores de Carne Bovina dos EUA (National Cattlemen’s Beef Association – NCBA).
O hambúrguer, lançado para ser consumido no café da manhã, foi introduzido pela companhia de Oklahoma, Lopez Foods, e utiliza cortes não-convencionais de carne bovina (pouco utilizados nos EUA), além de carregar a Marca da Qualidade, que sinaliza aos consumidores que o consumo do produto será uma grande experiência.
“Esse produto é significativo para a indústria de carne bovina porque esta tem sido sub-representada no mercado de alimentos para o café da manhã, e esse hambúrguer direciona-se a essa lacuna”, disse o representante do Comitê de Produtores de Carne Bovina (Cattlemen’s Beef Board – CBB), Tracy Brunner, também presidente do Comitê de Novos Produtos e Iniciativas Culinárias. “O produto está recebendo uma excelente exposição nacional. Trata-se de uma boa alternativa às outras carnes do café da manhã, e é fácil de preparar, além de ter um excelente sabor”.
Brunner disse também que o produto é significativo por consistir de material subutilizado no país. “A Lopez está pegando algo com baixo valor (certos cortes de acém e alcatra) e agregando-lhe valor. A todo o momento, vemos um novo item de carne bovina ser colocado no mercado adicionando valor a esses cortes, destinados a retornar maiores dividendos aos produtores de carne”.
Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint