Síntese Agropecuária BM&F – 10/07/03
10 de julho de 2003
RS: frigorífico da Coopec será ampliado
14 de julho de 2003

Hoje acontece venda de embriões na Expoagro/MT

A Associação de Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT) realiza hoje no Pavilhão de Eventos da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), às 20h30, a primeira edição do leilão de embriões da entidade. Quarenta matrizes nelore vão estar apresentando o futuro do melhoramento genético da raça. “Todos os animais passaram por um criterioso processo de seleção. São puros de origem (PO) com cruzamento dos melhores reprodutores da raça”, anunciou o presidente da ACNMT, José Wellington.

Por ser o primeiro evento, o presidente preferiu não arriscar, em cifras, um volume de negócios, mas reforçou que geralmente nos leilões os animais adquirem um sobre-preço ao valor padrão, em função da qualidade apresentada. “Geralmente quando esses animais são comercializados em centrais de genética de Mato Grosso do Sul, o valor fica em torno de R$ 7 mil”, explicou.

Wellington disse ainda que mesmo adquirindo o animal que ainda vai nascer, ele assegura que não há riscos de perda pelo comprador. “O produtor garante o nascimento do animal e a entrega nas mesmas qualidades anunciadas durante a venda. Em média, a cria é entregue ao comprador após os oito meses, no final do desmame”.

As matrizes pertencem a plantéis de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

No mesmo horário, no Tattersal da Acrimat, a Vila Nova Leilões realiza o Leilão Esperança, com gado da raça Girolanda. Serão ofertados 45 animais oriundos do município de Lins, em São Paulo. Segundo a organização da leiloeira a expectativa é de faturar por cada animal, uma média, de R$ 2 mil.

Fonte: Diário de Cuiabá/MT, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.