Leilão Mulheres de Raça agita MT no dia 6
1 de março de 2004
Contratos negociados de boi gordo na BM&F apresentam queda de 25,80% em 2003
3 de março de 2004

Houston sediará esta semana a Conferência Continental sobre Aftosa nas Américas

Empresários, membros de governos e de associações de classe ligadas à pecuária de países de todas as Américas se reunirão em Houston (E.U.A.), durante os próximos dois dias, para participar da Conferência Continental sobre Febre Aftosa nas Américas. A intenção é montar um plano de que erradique a doença na região até o ano de 2007.

O secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo e vice-presidente da Organização dos Países Produtores de Carne (OPIC), João Carlos Meireles, que também é um dos proponentes do evento será um dos palestrantes. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, também palestrará sobre os desafios e controles para a erradicação da febre aftosa na América do Sul.

O Brasil envia uma delegação com cerca de 50 pessoas, entre as quais os presidentes do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), Emilio Carlos Salani e da Associação Brasileira do Novilho Precoce (ABNP), Constantino Ajimasto Junior. Segundo o Sindan 90% do rebanho do País está vacinado contra a doença.

Fonte: Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.