Depois de 11 anos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começa a fazer o Censo Agropecuário no dia 16 de abril. Serão visitados cerca de 5,7 milhões de estabelecimentos agropecuários em todos os estados brasileiros.
Depois de 11 anos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começa a fazer o Censo Agropecuário no dia 16 de abril. Os 90 mil recenseadores também vão aproveitar para fazer contagem populacional em 5.435 municípios com até 170 mil habitantes, ou seja, 97% das cidades brasileiras. Os dois censos custarão R$ 574 milhões e os primeiros resultados sairão em meados de setembro.
“Vamos saber detalhadamente o que de importante aconteceu na agropecuária nos últimos 11 anos e vai nos ajudar muito a entender a realidade brasileira”, disse o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
Serão visitados cerca de 5,7 milhões de estabelecimentos agropecuários em todos os estados brasileiros. O IBGE quer saber quantos realmente são esses estabelecimentos, o que produzem, quantas pessoas estão ocupadas, quais as práticas e os manejos utilizados, informou Isabel Sobral, do O Estado de S.Paulo.