Em São Paulo, os preços agrícolas caíram 1,62% na segunda quadrissemana de julho de 2004, com recuperação de 0,37 ponto percentual em relação à quadrissemana anterior, segundo dados do Instituto de Economia Agrícola. O índice de preços recebidos pelos agricultores (IPR) mantém a tendência de queda, em função da intensa redução nos preços dos produtos de origem vegetal e nas cotações internacionais das commodities.
Dos 19 produtos analisados, 11 apresentaram redução nos preços (algodão, arroz, banana, café, feijão, laranja, milho, soja, trigo, boi e ovos), enquanto sete tiveram crescimento (batata, cana-de-açúcar, cebola, tomate, aves, leite e suínos).
No segmento animal, a alta nos preços de aves, leite e suínos, apesar do decréscimo nas cotações de boi (-1,15%) e ovos, elevou o preço do grupo em 1,10%.
Fonte: IEA, adaptado por Equipe BeefPoint