A IFC (International Food Company), em Itupeva, investiu US$ 12 milhões nos últimos dois anos na ampliação de seu complexo industrial e no desenvolvimento de novos produtos. O carro-chefe da empresa é o salgadinho de carne bovina, conhecido como beef jerky, fabricado com carne desidratada e defumada, fornecida por frigoríficos de vários estados.
Hoje a empresa exporta 97% da produção, mas aposta no aumento do consumo no mercado interno. O diretor administrativo, Reginaldo Avelino de Freitas, acredita que nos próximos dois anos o mercado nacional seja responsável por cerca de 15% do faturamento total da empresa.
No início de janeiro, a IFC colocou no mercado nacional a linha de refeições prontas, como estrogonofe, lasanha e molhos prontos para consumo que dispensam refrigeração e congelamento e ficam prontos em um minuto.
A IFC iniciou as atividades em 1998, sob a denominação Jack Link’s do Brasil. A empresa importava os snacks de carne bovina dos EUA e comercializava no Brasil. Em abril de 2005, a IFC adquiriu a cota da Jack Link´s e consolidou a produção própria do beef jerky e outros produtos. Hoje ela é fornecedora da empresa americana. A notícia é do jornal Bom Dia Sorocaba.