Mercados Futuros – 31/07/08
31 de julho de 2008
Cesta básica sobe em 14 de 16 capitais em julho
4 de agosto de 2008

II Leilão Virtual PAINT ofertará 50 reprodutores CEIP, 25 fêmeas CEIP Precoces e dois touros em teste de progênie, durante Expogenética 2008

O PAINT, programa de melhoramento genético da Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, integrante da CRV, realizará no próximo dia 20 de agosto, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo Agro Canal, o II Leilão Virtual PAINT. O evento faz parte da programação da Reunião Anual dos Parceiros do PAINT, que acontecerá entre 17 e 22 de agosto, durante a Expogenética 2008, em Uberaba (MG).

O PAINT, programa de melhoramento genético da Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, integrante da CRV, realizará no próximo dia 20 de agosto, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo Agro Canal, o II Leilão Virtual PAINT. O evento faz parte da programação da Reunião Anual dos Parceiros do PAINT, que acontecerá entre 17 e 22 de agosto, durante a Expogenética 2008, em Uberaba (MG).

O leilão disponibilizará dois touros da safra 2005 já em teste de progênie no PAINT; 50 reprodutores CEIP e 25 fêmeas CEIP precoces. Para Marcelo Almeida, gerente do PAINT trata-se de uma oportunidade impar para pecuaristas que procuram genética avaliada e comprovadamente superior, já que todos os reprodutores ofertados são portadores do CEIP (Certificação Especial de Identificação e Produção), chancela do Ministério da Agricultura, Pecuária de Abastecimento (MAPA), aos programas que realmente promovem melhoramento genético no rebanho.

De acordo com o gerente do PAINT, entre os 100 primeiros colocados da safra 2006 do PAINT, estarão na pista 18 reprodutores CEIP (Top 0,1%), que representam o grau máximo obtido no resultado das DEPs (Diferença Esperada na Progênie) do programa. O leilão traz ainda, 25 fêmeas CEIP precoces, algumas, fruto da segunda geração de acasalamentos selecionados para precocidade sexual. A elevada qualidade dos animais ofertados, segundo Almeida, é resultado do empenho do Comitê Comercial do PAINT e da participação ativa dos parceiros do programa, que enviaram seus melhores animais para prestigiar o Leilão.

“O II Leilão Virtual PAINT será o maior evento técnico comercial já realizado pelo PAINT, em quase 15 anos de existência, com garantia de qualidade absoluta e, portanto uma oportunidade imperdível de realizar as reposições necessárias aos rebanhos envolvidos no trabalho de melhoramento genético animal”, afirma Almeida.

Participam do Leilão a P@RM Agropecuária, Farpal Agropastoril, Fazenda Monte Alegre, GP Agropecuária, Fazenda Porto do Engenho, Fazenda Boa Esperança, Fazenda Segredo, Fazenda Heringer e Fazenda Recreio de Goiás. A coordenação do remate é realizada pela Central Leilões que disponibiliza seu site aos interessados em obter mais informações.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.