Bradshaw: falta pouco para erradicar aftosa
27 de abril de 2007
OIE não avaliará status sanitário do MS em maio
27 de abril de 2007

IMA apreende 3,5 toneladas de produtos em MG

Buscando coibir o abate clandestino de animais, o IMA firmou convênio com o Ministério Público Estadual, intensificou a fiscalização, investiu em programas de educação sanitária além de contar com o apoio do Programa Minas Carne. A partir das medidas adotadas pelo governo de Minas, o abate clandestino caiu para 49% no ano passado.

Em 90 dias a fiscalização do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), apreendeu no estado 3,5 toneladas de produtos de origem animal impróprios para consumo.

Buscando coibir o abate clandestino de animais, o IMA firmou convênio com o Ministério Público Estadual, intensificou a fiscalização, investiu em programas de educação sanitária além de contar com o apoio do Programa Minas Carne. A partir das medidas adotadas pelo governo de Minas, o abate clandestino caiu para 49% no ano passado. Em 2005, representava 60% da atividade no
estado, informou a assessoria de imprensa do IMA.

Além de combater o abate irregular, os mineiros querem ampliar o abate. Em 2006 abatia-se entre 7 mil e 8 mil animais/dia. No entanto, a capacidade instalada é de 30 mil animais/dia. A meta para os próximos quatro anos é aumentar seis vezes as exportações de carne.

Comments are closed.