As importações de carne bovina da Coréia em junho permaneceram fortes, com 8.406 toneladas sendo importadas – 39% acima do mesmo mês de 2003, de acordo com o Meat and Livestock Australia (MLA). A Austrália é o principal fornecedor de carne bovina à Coréia. Este volume foi 19% menor do que o do mês de maio, devido à redução de 25% nas importações de produtos congelados oriundos de animais alimentados a pasto.
As importações coreanas de carne bovina resfriada continuam mostrando um forte crescimento – um aumento de 22% com relação a maio de 2004 e 192% com relação a junho de 2003, para 1.414 toneladas no mês. As importações de carne bovina resfriada oriunda de animais criados a pasto mostraram estar particularmente fortes com um aumento de 321% com relação ao mesmo mês do ano anterior. O aumento nas importações de carne resfriada de animais alimentados com grãos também se fortaleceu – estas aumentaram 129% em junho com relação aos níveis do mesmo mês do ano passado.
As importações de carne bovina pela Coréia mostram o quarto aumento mensal consecutivo nos volumes comprados com relação ao ano de 2003. Durante este período, houve uma reduzida presença da carne bovina dos EUA no mercado coreano, com os estoques estando agora em níveis baixos. Entretanto, as exportações australianas a este mercado deverão desacelerar em julho, com relação a junho, devido à redução nos pedidos recebidos pelos exportadores nos últimos meses. A partir de julho, a expectativa é de que os pedidos aumentem novamente à medida que os importadores coreanos comecem a comprar estoques para se preparar para o período de Ação de Graças, em setembro, um dos períodos de maior consumo de carne bovina do ano.
Fonte: Meat News, adaptado por Equipe BeefPoint