Rebanho neozelandês continua caindo
19 de maio de 2017
Política não atrapalha venda de carne se empresas mantiverem qualidade, diz Maggi
19 de maio de 2017

Importações de carne bovina pelo Japão alcançaram maior volume em 14 anos

As importações de carne bovina do Japão durante o primeiro trimestre foram as mais elevadas desde 2003, com 119 mil toneladas (embora apenas marginalmente maiores que 2011 e 2012). Enquanto a concorrência nos EUA aumentou significativamente no ano passado, a demanda adicional também resultou em maiores embarques da Austrália, apesar das restrições na oferta e dos preços altos.

As importações de carne bovina geralmente aumentam nesta época do ano, com o início do verão e a semana de feriado (29 de abril a 5 de maio) ajudando no consumo. Um bom clima durante o período de férias deste ano e supermercados fazendo promoções de carne importadas proporcionaram um impulso adicional à demanda.

Entretanto, o crescimento das importações de carne bovina também foi sustentado por uma contração contínua da oferta local. A produção de carne bovina no Japão ao longo dos doze meses que terminaram em março foi de 324.000 toneladas (peso do produto) – o menor volume desde 2001, após vários casos de encefalopatia espongiforme bovina (EEB).

Também refletindo as menores ofertas, os estoques de carne resfriada do Japão estão no menor volume em quatro anos. Além disso, embora pálidas em comparação com as importações, as exportações de carne bovina do Japão cresceram para volumes recordes durante os doze meses encerrados em março, superior a 2.000 toneladas pela primeira vez.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.