As importações de carne bovina dos Estados Unidos e um acordo de livre comércio pendente entre os dois países têm pressionado para baixo os preços das carnes na Coréia do Sul no terceiro trimestre do ano.
As importações de carne bovina dos Estados Unidos e um acordo de livre comércio pendente entre os dois países têm pressionado para baixo os preços das carnes na Coréia do Sul no terceiro trimestre do ano, de acordo com a Yonhap News.
O Serviço Nacional de Estatísticas (NSO) do país indicou que preços para a carne bovina importada de julho a setembro caíram 7,6% com relação ao ano anterior, marcando o maior declínio dos últimos 12 anos.
O NSO também reportou que os preços da carne do gado local caiu 3,2% comparado com o mesmo período de três meses do ano anterior, que constitui a maior queda no preço da carne da Coréia do Sul dos últimos nove anos.
A Coréia do Sul agora sofreu queda nos preços da carne bovina em três trimestres consecutivos, com os preços de importação caindo mais rapidamente do que a carne doméstica. O NSO também indicou que a queda nos preços da carne bovina levou a uma queda nos preços domésticos da carne suína em 7,3% no terceiro trimestre. Os especialistas notaram que os sul-coreanos preferem a carne bovina à suína.