Desde 14 de abril, o restaurante Andrea’s do resort, Wynn Las Vegas, em Las Vegas, EUA, está oferecendo o hambúrguer à base de vegetais que “sangra”, da Impossible Foods. Três pratos criados pelo Chef Executivo, Joseph Elevado, serão apresentados no menu. Esta é a primeira vez que um restaurante servirá o Impossible Burger fora da Califórnia e de Nova York. O Impossible Burger também estreará em breve no Country Club – A New American Steakhouse, do resort.
“As pessoas sempre nos perguntam quando o Impossible Burger virá para suas cidades natais”, disse Pat Brown, CEO e fundadora da Impossible Foods. “Queremos que o Impossible Burger esteja em toda parte – e até lá, estamos ansiosos para trazê-lo para o programa culinário do Wynn. Las Vegas recebe 40 milhões de turistas por ano, de forma que pessoas de todo o mundo podem experimentá-lo.”
O menu do Andrea’s contará com três pratos especiais incorporando o Impossible Burger todas as noites. Eles incluem Thai Crispy Rice Cups, feito com Impossible Burger, hortelã, coentro, chili, cebola, gengibre e amendoim; Impossível Burgers, três hambúrgueres servidos com frisée, kimchee, picles, kalbi e gochujang aioli; e Ma Po Tofu, almôndegas feitas com Impossible Burger, pasta de pimentão, cogumelos shiitake e cebola verde.
Joseph Elevado, chef do Andrea’s, mostra o Kalbi Glazed Impossible Burger.
Thai Crispy Rice Cups
Ma Po Tofu
“O Andrea’s é o primeiro restaurante a apresentar o Impossible Burger a Las Vegas, e estou animado em compartilhar minha opinião sobre ele”, disse Elevado.
De acordo com a Impossible Foods, o produto usa cerca de 75% menos água, gera cerca de 87% menos gases de efeito de estufa e requer cerca de 95% menos terra do que a carne convencional de bovinos e é produzido sem hormônios, antibióticos, colesterol ou sabores artificiais.
Veja abaixo um vídeo que explica (em inglês) a ciência por trás do Impossible Burger e porque ele é considerado o hambúrguer vegetariano que mais se parece com o hambúrguer feito de carne bovina:
Fonte: http://www.meatpoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.