A Impossible Foods firmou recentemente uma parceria com a Elohi Strategic Advisors, localizada em Marion, Illinois, e com a Independent Broker Alliance, com sede em Atlanta, para aumentar a distribuição do Impossible Burger.
Espera-se que a parceria envie o produto para restaurantes mais tradicionais, além de cantinas corporativas, museus, hotéis e outros locais.
“O Impossible Burger é um dos itens de menu mais populares em muitos restaurantes porque oferece compromisso zero em sabor ou sustentabilidade”, disse Stephanie Lind, vice-presidente sênior de vendas globais da Impossible Foods. “É um dos poucos itens de menu que podem impulsionar sozinho as vendas”.
O Impossible Burger, que foi desenvolvido em 2011, é o primeiro hambúrguer feito inteiramente de plantas que parecem, cheiram e têm gosto de carne moída, de acordo com a empresa.
O hambúrguer é servido em 2.000 estabelecimentos, incluindo o White Castle, que o adicionou ao seu cardápio em abril.
A Impossible Foods produz os hambúrgueres e outros produtos à base de plantas em sua planta de produção em Oakland, Califórnia. Os Impossible Burgers estão aparecendo em menus de restaurantes convencionais em todo o país, bem como em restaurantes premiados em Nova York, San Francisco, Houston e Las Vegas. A empresa também está buscando vendas em foodservices não comerciais para universidades, refeitórios de empresas e outras instituições.
Fonte: http://www.meatpoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.