Mercado Físico da Vaca – 24/08/10
24 de agosto de 2010
Mercados Futuros – 25/08/10
26 de agosto de 2010

Independência convoca nova assembleia no dia 08/09

O frigorífico Independência S/A convoca seus credores para uma nova Assembléia Geral de Credores (AGC), marcada para dia 8 de setembro, às 10h, em São Paulo. Segundo o edital de convocação, o objeto é a deliberação sobre a adequação, ajuste e/ou modificação do Plano de Recuperação Judicial aprovado pela Assembléia Geral de Credores realizada em novembro do ano passado, bem como a apresentação de um Plano Alternativo.

O frigorífico Independência S/A convoca seus credores para uma nova Assembléia Geral de Credores (AGC), marcada para dia 8 de setembro, às 10h, em São Paulo. Segundo o edital de convocação, o objeto é a deliberação sobre a adequação, ajuste e/ou modificação do Plano de Recuperação Judicial aprovado pela Assembléia Geral de Credores realizada em novembro do ano passado, bem como a apresentação de um Plano Alternativo.

Para que ocorra em primeira convocação, a assembléia tem exigência da presença mínima de 50% dos credores titulares do créditos, os quais devem somar pelo menos 50% dos valores de cada uma das três classes, representadas pelos trabalhistas, quirografários (que não tem garantia) e pelos credores financeiros.

Caso não haja quórum, a assembléia será realizada em segunda convocação, no mesmo local, no dia 13 de setembro, às 10h, quando será instalada e realizada com a presença de qualquer número de credores presentes. Os credores poderão ser representados por mandatário ou representante legal, desde que apresentem documento hábil que comprove os poderes de representação ao administrador judicial, Fernando Chad, até 24 horas antes da data da primeira convocação da assembléia.

A Assembléia Geral de Credores do Independência será realizada na Unidade UNIBAN Morumbi I, na Rua Amaro Guerra, nº 415, Bairro Chácara Santo Antônio, em São Paulo.

O Independência S.A. informou que hoje (25/08), as 17:00, haverá um conference call sobre o assunto.

Seguem abaixo dados para conexão:

Participantes nos EUA: 1(800) 860-2442
Brasil e outros países: 1(412) 858-4600
Código: Independencia

As informações são do Independência S.A. e da Famasul, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Frederico Prado Martins disse:

    Prezados;
    Recebi hoje, dia 25.08.10, um estranho telefonema de um tal Sr. Matheus, que se diz comprador de boi do Frigorífico Independência em Rondônia.
    Disse ele ter ligado a mando do Frigorífico para informar que o pagamento das parcelas dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro/2009, estão suspensas e não serão quitadas conforme Plano de Recuperação Judicial aprovado.
    Diante deste fato, indago aos nobres colegas se vcs receberam o mesmo telefonema, que na verdade, me causa espécie, notadamente por sua informalidade. Por isso, temendo tratar-se de golpe, peço que os demais pecuaristas que por acaso possa ler este comentário responda-o.
    Existe um plano de Recuperação Judicial em andamento, aprovado e modificado pela Assembléia Geral de Credores que haverá de ser cumprido rigorosamente, sob pena de FALÉNCIA.
    Aliás, se de fato esta informação for procedente, é PARA ISSO QUE CONCLAMO TODOS OS PECUARISTAS, para protocolar, no primeiro dia subsequente a inadimplência, PROTOCOLARMOS JUNTO A COMARCA DE CAJAMAR-SP, o pedido de falência do GRUPO INDEPENDÊNCIA, pois chega de abuso.
    Preciso destacar que o Grupo em Recuperação Judicial convocou nova Assembléia Geral para o dia 08.09.10, exatamente para no momento da instalação, não estar ainda inadimplente com as parcelas.
    Srs. É uma MANOBRA INACEITÁVEL E QUE CONTA COM o prévio CONCLUIO das Instituições Financeiras credoras, que ao que se tem notícia, SERIAM OS NOVOS SÓCIOS DO FRIGORÍFICO.
    Chega do PECUARISTA PAGAR o PATO ou o BOI como queiram, vamos nos opor ferrenhamente a mais esta manobra.
    Um grande abraço a todos. FREDERICO PRADO MARTINS – Advogado em Belo Horizonte – MG e pecuarista de MATUPÁ-MT.

  2. Marcos Queiroz disse:

    Sou pecuarista e não concordo com a orientacao passada pelo sr Frederico. Acompanhei todo o processo do Independencia e acredito que seja irresponsabilidade pedir falencia da empresa e abrir mao de receber as 31 parcelas restantes em troca de ceder 4 meses de prazo. Devemos nos manter unidos e juntos com as associacoes que nos representam chegar a um consenso. O Independencia demostra esforco me resolver nossa situacao, se olharmos todas as outras empresas em recuperacao judicial, veremos que é o unico que tem honrado com os compromissos.