A Federação da Agricultura e Pecuária de MS - FAMASUL apresentará na quinta-feira (23), às 16h30, análise jurídica e econômica do Plano de Recuperação Judicial divulgado pelo Frigorífico Independência. A análise foi feita em conjunto com as federações de Mato Grosso e Goiás. A reunião é aberta a todos os pecuaristas credores em Mato Grosso do Sul.
A Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL apresentará na quinta-feira (23), às 16h30, análise jurídica e econômica do Plano de Recuperação Judicial divulgado pelo Frigorífico Independência. A análise foi feita em conjunto com as federações de Mato Grosso e Goiás. A reunião é aberta a todos os pecuaristas credores em Mato Grosso do Sul.
“Fizemos uma análise jurídica e econômica baseada nas informações repassadas pela empresa. Nosso compromisso é orientar a decisão do pecuarista”, afirma a assessora de economia da FAMASUL, Adriana Mascarenhas.
O presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Corte, Antenor Nogueira, e assessor jurídico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, Cristiano Barreto Zaranza, participam da reunião.
Uma das propostas no Plano de Recuperação Judicial apresentado pelo Independência é pagar as dívidas com pecuaristas de até R$ 80 mil. Os credores de valor superior a esse teriam as dívidas parceladas em até 36 vezes. O frigorífico espera ainda financiamento bancário para pagar essas dívidas.
As informações são da Famasul, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.