A produção de carne na unidade do frigorífico Independência, em Campo Grande (MS), foi suspensa por um mês. O motivo é a "menor oferta de animais prontos para abate nesta região".
A produção de carne na unidade do frigorífico Independência, em Campo Grande (MS), foi suspensa por um mês. O motivo é a “menor oferta de animais prontos para abate nesta região”.
Por isso, a empresa decidiu deslocar os animais da escala de Campo Grande para as unidades de Nova Andradina e Anastácio. A decisão segue uma estratégia de “privilegiar as margens em detrimento do volume de produção”.
“Esta é uma época característica de diminuição de oferta de animais para abate, situação agravada pelo momento em que nos encontramos na curva normal da pecuária (menor oferta de animais devido a abates de fêmeas matrizes nos últimos anos)”, diz trecho da nota divulgada ontem.
O presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior, lamentou a decisão, mas reconheceu que os pecuaristas têm encontrado dificuldades para atender ao reaquecimento da demanda.
As informações são de Rodrigo Vargas, da Folha de S.Paulo.