Com menu clássico, Varanda é primeiro de food hall na Faria Lima
18 de janeiro de 2018
Novilho Mercosul alcançou maior valor desde novembro de 2017
18 de janeiro de 2018

Índia identifica e registra todas as raças de animais de produção do país

A Índia está identificando e registrando todas as raças de gado no país, um processo que poderia beneficiar o setor de carne local com o aumento da produção e a carne de maior qualidade.

“A Índia tem uma enorme diversidade de gado e, em cada 200 a 300 km, encontramos uma população diferente de cada espécie”, disse Arjava Sharma, diretora do Escritório Nacional de Recursos Genéticos Animais (NBAGR) em Karnal, Haryana.

O escritório administra um programa de registro financiado pelo governo central, segundo o qual o perfil de DNA de uma raça é feito após uma identificação de características físicas, como o aspecto, a cor do couro, a forma do olho, a altura, a largura, o pescoço, o rosto e a cauda, disse Sharma.

De acordo com o último boletim emitido pela agência, atualmente existem 169 raças registradas de gado e aves na Índia, que incluem 41 raças de vacas, 13 de búfalos, 42 de ovelhas, 28 de cabras, sete de porcos e cavalos, nove de camelos e uma de iate e uma de burro, bem como 18 raças de frango e uma raça de patos e gansos entre o grupo de aves.

Metade das raças ainda são desconhecidas

Qualquer agência ou um indivíduo podem solicitar o registro de uma nova raça presente em sua área, mas para se qualificar tem que ser única e sua população deve ser de pelo menos alguns milhares, disse Sharma.

Esses registros são limitados a 25 anos, caso uma raça pereça durante esse período, acrescentou.

O trabalho está em curso, no entanto, e ainda mais da metade do gado indiano não foi identificado em termos de raças, disse Sharma. O objetivo é identificar as qualidades das raças de gado indianas, o que permitirá ao governo orientar melhor o desenvolvimento da indústria, disse ele.

De acordo com Sharma, o governo também está preocupado com a pirataria biológica das raças indianas, onde os criadores estrangeiros compram gado, melhoram de alguma maneira e vendem sêmen no mercado, afirmando que é uma raça diferente. Sharma disse que tais ações podem ser contestadas na Organização Mundial do Comércio (OMC), mas apenas se uma raça for registrada. Internamente, esse registro é obrigatório para qualquer concessão oficial para programas de melhoria de raça, disse ele.

De acordo com o Ministério indiano de Agricultura, a Índia atualmente tem 512 milhões de cabeças de gado e 729 milhões de cabeças de aves.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.