O USDA projetou um aumento na produção de carne bovina e de búfalo de 5,2%, para 2,5 milhões de toneladas em 2007, como resultado de um forte crescimento econômico e da demanda de exportação. A carne de búfalo, também conhecida como "carabeef", representa a maioria da produção indiana.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) projetou um aumento na produção de carne bovina e de búfalo de 5,2%, para 2,5 milhões de toneladas em 2007, como resultado de um forte crescimento econômico e da demanda de exportação. A carne de búfalo, também conhecida como “carabeef”, representa a maioria da produção indiana.
As exportações de carne de búfalo em 2006 deverão aumentar 11%, para 690 mil toneladas em equivalente carcaça, com a maioria do aumento nas vendas a mercados como África e Federação dos Estados Independentes (antiga União Soviética), e a mercados tradicionais, como Malásia, Filipinas e Oriente Médio. A maioria das exportações aos países sul-asiáticos atende ao setor institucional e é usada em produtos processados, como salsichas e salames.
As exportações indianas de carne de búfalo em 2007 deverão aumentar 9%, para 750 mil toneladas, devido ao contínuo crescimento na demanda nos mercados de exportação existentes e nos recentemente abertos, como o Paquistão. De acordo com o USDA, 90% das exportações indianas de carne de búfalo são de carne sem osso, e 10% de carcaças. A reportagem é do Meat and Livestock Austrália (MLA).